sexta-feira, 10 de outubro de 2008

pra que título?

dizem que é partida.
reúno livros, 17,8kg de livros.
penso em partida.

é sexta-feira e eu gostaria de ver meus amigos.
dizer-lhes o quanto tudo é estranho,
o quanto a vida ainda pode ser bonita
e que gostaria de saber o que está passando
no cinema.

é sexta-feira e eu realmente não sei
o que isso quer dizer.
talvez seja mais sexta-feira
se eu olhar pelas janelas:
icaraí, a moreira césar,
o túnel de árvores da moreira césar
em niterói, rio de janeiro, brasil.

(até quando?)

tenho vontade senão de escrever
alguma coisa boba,
alguma coisa que marque
essa iminente partida,
essa ida em vias de acontecer.
não vivo senão cá e lá.
penso e não-raro penso noutro lugar.

(é sempre assim.)

(eu seria poeta,
não fossem os barulhos dos ônibus,
os livros que deixarei aqui,
o despimento da comunicação
e a estranha sensação de partida.)

(mas é sempre assim.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Partir para o que se quer e gosta é bom e ruim ao mesmo tempo, não é? Mas só por um tempo o peito reclama/sangra, depois fica aquela saudadinha... que às vezes se faz urgente e noutras se faz melancólica (estou ficando expert nisso...rs...).
Filhota, seja MUITO feliz: estude, ame, curta tudo o que vc puder e conseguir... e não se esqueça de cantarolar La Vie en Rose por mim, às margens do Sena...
Beijinhos.
Mamãe.