domingo, 9 de novembro de 2008

repeticoes.

as gentes perguntam rigorosamente as mesmas coisas. ha, sem duvida, uma enorme gentileza nisso tudo. talvez uma certa preocupacao. a verdade eh que ninguem entende nada. nada.
e nada eh o que tambem posso fazer a respeito.

por muitas vezes, a vontade eh de nada dizer. de parecer idiota. nao ter qualquer opiniao. todo domingo eh ruim, todo domingo eh ruim em qualquer canto do mundo. pensamentos praticos. procurar emprego. comprar papel higienico. pagar o proximo aluguel. comprar moveis. os pratos, bem, ha dois pratos. so dois pratos, e por caridade.

talvez haja nada demais em se ter dois pratos, so dois pratos, e por caridade. mas eh que eh engracado: talvez poucas pessoas passem por isso, talvez muitas, mas eh que eu nunca cri que fosse ter uma situacao assim. e mais: nunca imaginei que um domingo e ter dois pratos por caridade fossem me deixar com esse gosto esquisito na boca. com essa vontade de escrever qualquer coisa, sem saber bem o que. nunca achei que, num domingo, os beatles fossem simplesmente me irritar.

e as pessoas continuam com as mesmas perguntas. e eu me pergunto se um dia serei desassociada da minha nacionalidade.




procurar emprego. comprar papel higienico. nao pode ser tao doloroso assim. ouvir astor piazzolla. nada melhora. a casa continua escura. e a noite avanca, sem que eu possa entender muita coisa.
eh um desespero. mesmo que eu estivesse la... todo domingo eh ruim.

3 comentários:

Anônimo disse...

domingos são cheios de vazios.
moro no Rio há mais de 3 anos e minha nacionalidade ainda é importante (e olha que nem sotaque mais eu tenho!).

é vazio mas é interessante. boas descobertas virão.

agora q achei o endereço, virei sempre te ler. beijos, Ana.

ps:na minha casa só tem 2 garfos.

Tânia de Matos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

sabe, a condicao de estrangeira 'e de uma riqueza. apesar da dor, ou melhor, por causa da dor quem sabe, saltara algo que ultrapassa questoes de nacionalidade.
et on s'en fou.
besos, Gi.